Artigo: Sustentabilidade e Investimentos na Agriculura Brasileira

SÃO PAULO - Evandro Almeida Jr

30/06/2018

Apesar de ser um dos maiores produtores de alimentos do planeta, a agricultura e a pecuária brasileira costumam ser alvos de críticas que, muitas vezes, prejudicam o crescimento do País no mercado internacional. Hoje, o Brasil tem 7% do comércio mundial de produtos agrícolas, mas quer chegar a 10%. Para isso, é preciso investir em sustentabilidade e apresentar os números do campo brasileiro mundo afora, avaliam especialistas de diversos setores do agronegócio brasileiro ouvidos pelo HMNT. 

A busca por maior espaço no comércio internacional, demanda antiga do setor de agronegócio, tem sido intensificada nos últimos anos. Para quem atua no setor, é consenso que uma imagem mais atrelada às práticas sustentáveis é fundamental para ajudar o país a conquistar novos mercados e a desmistificar preconceitos muitas vezes baseados em erros pontuais do passado que vêm sendo corrigidos com o passar do tempo.


Artigo na íntegra: https://hmnt.com.br/agro-sustentavel-e-a-imagem-do-brasil

Entrevistados: Saulo Pio Lemos Nogueira (Acesso Internacional) - Roberto Rodrigues (FGV) - Gustavo Chavaglia (Aprosoja) - Thiago Lima (UFPB) - Marcio Portocarrero (Abrapa) - Edilene Cambraia Soares (SRI - MAPA).